Uma certeza me veio à cabeça hoje. Os meus passos foram os mesmos, as minhas idéias não mudaram. Nada sofreu grandes transformações. É que o meu silêncio foi maior e melhor compreendido. Não que eu goste desta atmosfera, mas hoje tive a certeza de que a solidão é a mais fiel companheira do meu ser.
terça-feira, 23 de março de 2010
domingo, 21 de março de 2010
Aprendendo a me construir.
Já caçoei muitas vezes dos meus pensamentos. Ri na frente deles. Achava que eram simples e desnecessários demais - eis o meu erro. Se eu conseguisse encaixá-los no seu devido lugar, construiria uma cadeia de possibilidades reais. Tão fácil! Mas, no momento em que zombava do que era formado na minha cabeça, eu não podia montar essa cadeia. Simplesmente porque eu não enxergava esse meio. Estou agora preparado para construir o meu próximo dia? Tenho que ser cauteloso para não desprezar mais nada da minha mente. E, talvez, amanhã mesmo, pensarei que o maior mistério dos meus pensamentos é não ter mistério algum.
sexta-feira, 19 de março de 2010
Tormento.
Ontem estava com saudades de mim. Hoje não estou mais. Quero dizer, hoje sinto falta do que eu não sou. Ainda que eu saiba da existência das muitas impossibilidades que fazem com que eu não me expresse da maneira desejada, não aceito o fato do "conformismo". Logo eu que, nesse exato momento, deveria estar alcançando o meu nirvana. Eu que, na busca intensa e dolorosa da minha auto-aceitação, deveria dissolver o meu ego. Não estou falando de arrependimento próprio - isso seria desestimulante. Falo de vontade inalcançada.
segunda-feira, 15 de março de 2010
"Tem criança na platéia?"

Uma das coisas que me deixa feliz é ouvir/ver o cd/dvd da Adriana Partimpim. É surpreendente como as músicas contidas nesse album me levam a um mundo fantástico. Além disso, faz-me retornar para a fase de mais plena inocência da nossa vida: a infância. Cresci ouvindo Adriana Calcanhotto e me identifico com suas canções. E como se isso não bastasse, muitos artistas que eu admiro, tais como Arnaldo Antunes, Gui Kastrup e Dé Palmeira, participam (diretamente ou indiretamente) desse seu trabalho. Eu o recomendo.
Assinar:
Comentários (Atom)
